Igor Pipolo, ADS, ASE
CEO

Bacharel em Direito, pós-graduado em Alta Direccion de Securidad pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid e possuidor do título dos Graduados Europeus – ADS (Alta Direccion de Seguridad) pela mesma universidade. Vivência na área de Grandes Eventos como Coordenador de Segurança e Serviços na TV Globo. Colunista do Jornal Gazeta Brazilian Nesws – US. Diretor de Grandes Eventos da Sekura Group – US. Diretor do Departamento de Segurança da FIESP – DESEG. Membro e ex-presidente da American Society for Industrial Security (Chapter Brasil). Fundador, ex-presidente e diretor da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança – ABSEG, membro do InfoSec Council (By Microsoft). Professor convidado da Universidad Pontificia Comillas de Madrid na Espanha, da NJCU – New Jersey City University e do Berkeley College em New York. Possui a certificação ASE (Analista de Segurança Empresarial) conferida pela ADESG e ABSEG. Autor do livro “Segurança de Eventos – Novas Perspectivas e Desafios para Produção”, Reino Editorial, e da cartilha “Evento Seguro – Orientações sobre Segurança de Eventos”, ABEOC Brasil. Colaborador do estudo denominado “Agenda Estratégia de Segurança para Grandes Eventos”, produzida pela FIESP. Atualmente vive nos Estados Unidos onde desenvolve consultoria para empresas americanas estabelecidas no Brasil. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8822128539298412


 

Edison Fontes, CISM, CISA, CRISC, Ms.
Sócio Consultor

Mestre em Tecnologia pelo Centro Paula Souza, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialista pelo Mestrado em Ciência da Computação pela UFPE. Possui três certificações internacionais: CISM (Certified Information Security Manager), CISA (Certified Information Systems Auditor) e CRISC (Certified in Risk and Information Systems Control). Foi executivo da Prática de Segurança da Informação da CPM Braxis, Security Officer da GTECH Brasil, Gerente do Produto Business Continuity Plan da PricewaterhouseCoopers e Security Officer do Banco Banorte. Autor dos livros: “Políticas e Normas para a Segurança da Informação”, “Clicando com Segurança” e “Praticando a Segurança da Informação”, da Editora Brasport; “Segurança da Informação: o usuário faz a diferença!”, Editora Saraiva e “Vivendo a Segurança da Informação”, Editora Sicurezza. É professor de MBA da FIAP, FIA-USP, Escola Paulista de Direito e Universidade Mackenzie. Colunista da Information Week Brasil, participa das associações ISACA e ABSEG. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2620774755115044


 

foto_JJJoão Jaouiche, ADS
Sócio Consultor

Bacharel em Administração de Empresas, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro no posto de 1º Tenente, pós-graduado em Alta Direccion de Securidad pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid e possuidor do título dos Graduados Europeus – ADS (Alta Direccion de Seguridad) pela mesma universidade. Especialização em Planning & Management Security pela Barry University e Gerenciamento de Riscos – ISO 31000 pela QSP. Certificação internacional no curso Operador de Cuarto de Control pela ALAS – Associação Latino Americana de Segurança. Foi professor da Universidade Anhembi Morumbi na cadeira de Análise de Riscos e instrutor de Análise de Riscos para o Sindicato das Empresas de Segurança do Estado de São Paulo – SESVESP. Atua desde 1982 na área de segurança, sólida convivência com projetos e programas de prevenção junto a condomínios horizontais e verticais, experiência como Gerente de Operações de diversas empresas de segurança nacionais e multinacionais. Diretor do Departamento de Segurança da FIESP – DESEG e Vice-presidente do CONSEG Morumbi. Coautor do Projeto SEGURAMETRIA® e PERFORMANCELAB®.


 

Tácito Leite, DSE, ASE, C31000
Sócio Consultor

Pós-graduado em Segurança Empresarial pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid, MBA em Gestão de Segurança Empresarial pela Universidade Anhembi-Morumbi, MBA em Sistemas de Informação pela UnP com aprofundamento em Segurança da Informação. Possui a certificação DSE (Director de Seguridad Empresarial) conferida pela UPCO – Espanha, ASE (Analista de Segurança Empresarial) conferida pela ADESG-ABSEG e Certified ISO 31000 Risk Management Professional conferida pela The Global Institute G31000 & International Accreditation Board for Risk Management, Geneva, Switzerland. Atua desde 1994 na área de gestão de risco e segurança privada, desenvolvendo atividades de Gerenciamento Integrado de Riscos, Prevenção de Perdas, Projetos Globais de Segurança para multinacionais, órgãos de governo, organizações de defesa e empresas de grande porte. Autor do livro Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial, Qualitymark, criador da Plataforma t-Risk que aplica o Método de Avaliação de Riscos Total Risk – totalrisk.com.br e mantenedor da bibliotecadeseguranca.com.br. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6763601233758573.


 

marcela-2

Marcela Floriano
Sócia Administradora

Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela UniFIAM FAAM e Tecnólogo em Administração de Empresas. Experiência em atividades administrativa, financeira, jurídica e marketing de empresas públicas e privadas. Possui cursos na área de design gráfico, editorial, ilustração digital, comunicação empresarial, revisão da língua portuguesa e relacionamento com o cliente. Atua desde 2006 na área de segurança em gestão, supervisão e desenvolvimento de projetos de segurança, mapeamento de riscos, análise, elaboração de relatórios e apresentação de resultados. Exerceu atividades gerenciais na ABSEG – Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e na ALAS Brasil – Associação Latino Americana de Segurança. Coautora da publicação “Evento Seguro – Orientações sobre Segurança de Eventos”, ABEOC Brasil.


 

Coronel Fernando Montenegro, GDS
Consultor Associado 

Coronel das Forças Especiais do Exército com sólida experiência em contraterrorismo, segurança de dignitários e treinamento de equipes de alto desempenho. Comandou 900 militares na pacificação do Complexo do Alemão (2011/2012). Atualmente vive em Portugal como professor universitário, diretor de segurança, palestrante internacional e auditor do Curso de Defesa Nacional (IDN). Mestre em Ciências Militares, pós-graduado em Gestão e Direção de Segurança (GDS) pela Universidade Autónoma de Lisboa e em Gestão da Administração Pública pela Universidade Castelo Branco. Ampla experiência em controle, gerenciamento de crise e análise de projetos, com atuação generalista e estratégica em implantação de processos de melhoria da qualidade, mapeamento de equipe e de indicadores quantitativos e qualitativos. Coautor da publicação “Evento Seguro – Orientações sobre Segurança de Eventos”, ABEOC Brasil, e autor do livro “Comando Verde”, ficção retratando a atuação da Força de Pacificação nos Complexos do Alemão e da Penha, Reino Editorial, além de diversos artigos. Linkedin: Fernando Albuquerque Montenegro.


 

ricardo-coelho-2Ricardo Coelho, ADS
Consultor Associado

Administrador de Empresas, especialista em Política e Estratégia pela Universidade de São Paulo – USP e em Alta Direccion de Securidad pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid com o título dos Graduados Europeus – ADS (Alta Direccion de Seguridad) pela mesma universidade. Integrou o Departamento de Segurança do Banco Central do Brasil, onde exerceu atividades relacionadas à Gestão de Riscos Operacionais, Continuidade de Negócios e Contrainteligência. Desenvolveu atividades como professor em cursos de formação, extensão universitária e pós-graduação na área de Segurança Empresarial. Membro da ASIS International, da ABRAIC e da ABSEG. Coordenador Técnico da Revista SEC e Diretor do Departamento de Segurança da FIESP – DESEG, instituição que representa no Instituto São Paulo Contra a Violência e no GT Anticorrupção da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.