projeto tecnicoA prevenção é considerada a mais eficiente ferramenta para auxiliar na redução das perdas. Definir com critérios técnicos, bem fundamentados, a melhor ferramenta de proteção, evita o desperdício de recursos e prioriza o tratamento dos riscos.

I. Projetos Técnicos

A elaboração de um Projeto Técnico de Segurança com foco nas necessidades dos clientes, no momento em que o projeto arquitetônico está sendo desenvolvido, permite antever problemas que somente seriam perceptíveis quando as instalações estivessem funcionando.

Esse serviço propõe soluções fundamentadas em um diagnóstico de segurança.

O projeto técnico tem o objetivo de aumentar a proteção através da criação ou desenvolvimento de recursos técnicos, humanos e organizacionais voltados à segurança.

Exemplos de aplicabilidade: residências de alto padrão, condomínios comerciais e residenciais, indústria, estabelecimentos comerciais de médio e grande porte e órgãos de governo.

II. Sistemas Eletrônicos de Segurança

O Projeto Técnico é fundamental para o desenvolvimento de um Sistema Integrado de Segurança Eletrônica, pois ele deve contemplar todos os subsistemas – controle de acesso, circuito fechado de TV, alarme, detecção de incêndio, entre outros.

Deve vir descrito no projeto os equipamentos, especificações, plantas com localização dos dispositivos, meios de comunicação, armazenamento de dados, entre outras.
Este projeto deverá estar baseado em análise de riscos previamente realizada, onde apontaremos os riscos a que a organização está exposta, as probabilidades de materialização e respectivos impactos.

Atualmente a segurança eletrônica é evidenciada, principalmente, pelos sistemas abaixo:

Sistema de Alarme de Intrusão: detecta a presença de invasores, em locais protegidos, informando o evento no local e/ou na empresa que monitora o sistema 24h.
Controle de Acesso: controla o acesso de pessoas em locais que necessitam de um nível maior de segurança.
Circuito Fechado de Televisão – CFTV: possibilita o monitoramento em tempo real, visualizando pontos sensíveis através de imagens. Possibilita ainda, recorrer posteriormente às imagens gravadas como prova documental.
Alarme de Detecção Eletrônica de Incêndio: desenvolvido para detectar o princípio de incêndio automaticamente com alto grau de precisão.
Cerca de Choque Pulsativo: dificulta a entrada de pessoas através dos muros e portões. Pode ser interligado ao sistema de alarme.

III. Blindagem Arquitetônica

Este serviço tem a finalidade de proporcionar maior segurança para sua família e/ou negócios, através de uma assessoria para escolha da blindagem de sua residência ou estabelecimento comercial.

O diferencial proposto nesse serviço é a análise feita para cada projeto e as propostas de soluções personalizadas em blindagem. A manutenção do alto padrão é obtida graças a experiência profissional no desenvolvimento de projetos de blindagens em residências, apartamentos, condomínios, estabelecimentos comerciais, indústrias, casas de câmbio, bancos, entre outros. Um projeto adequado para cada necessidade!

Os produtos utilizados na blindagem arquitetônica são projetados em conformidade com os principais órgãos regulamentadores do país.

Nossa proposta é dar a você a certeza de estar adquirindo soluções de alto nível em proteção.

IV. Ronda Eletrônica

Atualmente as ferramentas de Ronda Eletrônica estão sendo mais bem exploradas, para quantificar a forma como as atividades de um processo atingem um resultado. Com a aplicação adequada desse sistema, poderemos captar “sinais vitais” da empresa. Servem também para identificar, prever e evitar problemas, além de avaliar melhorias.

Com indicadores de desempenho claros, a ronda eletrônica é uma ferramenta importante para coleta de dados que ajudará a tomada de decisão mais assertiva.