logisticaA proteção estratégica da cadeia de suprimento consiste em gerenciar os riscos existentes nos processos de aquisição, movimentação, armazenamento e distribuição de bens e produtos com a finalidade de evitar ou minimizar perdas, maximizando lucros.

A Núcleo desenvolveu processos de proteção levando em consideração os principais riscos, tais como: furto, roubo, sabotagem, perda de informações e outras ações criminosas. Com a finalidade de minimizar impacto, caso os riscos venham a se concretizar, também são desenvolvidos planos de contingência e de gerenciamento de crises. Nossa experiência visa proteção das atividades na Cadeia Logística.

Nossos serviços incluem diagnóstico, planejamento, gestão, auditoria, elaboração de planos de segurança, de gestão de risco no transporte, de crises, de contingência, de emergência, normas, procedimentos, projeto técnico para segurança física (circuito fechado de TV, alarme de intrusão, rastreamento de carga e controle de acesso), projeto de segurança humana, investigação e outros relacionados ao gerenciamento de riscos logísticos.

A Núcleo trabalha em colaboração com os órgãos alfandegários e outros setores da administração pública relacionados à indústria logística. Também mantemos contato com operadores logísticos terrestres, aéreos e marítimos.

Trabalhamos em consonância com a atividade do cliente, adequando nossos serviços para contribuirmos de maneira segura com os objetivos do negócio.

Todos os trabalhos são baseados nas melhores práticas e normas estruturais de gestão de riscos na cadeia logística ABTN NBR ISO 28000 – Sistema de Gestão de Segurança para Cadeia Logística e suas normas complementares.