investigacaoConsiderada uma poderosa ferramenta das empresas na atualidade, é também a mais complexa operação que se pode realizar no ambiente corporativo. Seu desenvolvimento deve ser norteado pelos princípios legais e de alto padrão ético e moral. A Investigação se faz necessária quando algum evento danoso está na eminência de ocorrer ou já se concretizou e não se sabe sua origem e/ou autores, podendo também descobrir consequências ainda não reveladas.

Fraudes e desvios de condutas cometidas por funcionários, parceiros de negócio, fornecedores, concorrentes e terceiros podem prejudicar drasticamente as atividades ou mesmo a sobrevivência de uma organização.

Nosso trabalho está focado na prevenção, através da identificação de atividades ilícitas, fornecendo informações capazes de minimizar perdas financeiras, potencializar ganhos, manter a reputação corporativa e reunir evidências fortes que possam ser utilizadas em juízo.

A investigação passa pelas fases de definição do problema, coleta de dados, análise dos dados, elaboração de hipóteses e estabelecimento de planos de ação (resposta).