Gestão de Riscos em Eventos no Século XXI – Liderança, Gestão, Estratégia, Novas Tecnologias, Terrorismo e Criminalidade

Fernando de Galvão e Albuquerque Montenegro
Igor de Mesquita Pípolo

Sílabas & Desafios

Sinopse: Escrevemos este livro para contribuir para o espetacular potencial do mercado da Segurança de Eventos em Portugal. Espetacular porque Portugal tem tradição na promoção de eventos de todos os gêneros e portes, incluindo megaproduções. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2016, as receitas de bilheteria nos espetáculos ao vivo aumentaram 42,6%, atingindo um valor total de 85 milhões de euros e o número de espectadores cresceu em 18,8%, totalizando 14,8 milhões.

Os profissionais em Portugal têm um sólida experiência em promoção, organização e gestão de eventos, experiência essa amplamente divulgada por meio de livros e cursos, mas se procurar na literatura portuguesa sobre Segurança de Eventos terá muitas dificuldades de encontrar algo escrito com tal abordagem prática e empresarial.

Essa obra não se propõe como técnica, muito menos acadêmica, mas sim informativa que revela como se planeja a segurança de eventos e quais são os seus princípios básicos, recursos e estratégias.