O Programa Estruturado foi desenvolvido com base no conceito de andragogia, uma prática que não requer um professor, mas sim um facilitador para orientar o aprendizado, mostrar caminhos e trocar experiências.

Incentivamos que os profissionais sejam treinados e medidos para que se destaquem por conta do seu próprio esforço, dedicação e engajamento.

Objetivos:

  • Padronizar os treinamentos, a aderência e a aplicação prática do conteúdo ministrado;
  • Demonstrar clara e individualmente a situação e o aproveitamento dos profissionais a serviço;
  • Reciclar e recuperar os profissionais do grupo, que se encontram abaixo da média;
  • Estabelecer um processo de treinamento baseado no método PDCA – Plan (planejar), Do (fazer), Check (checar), Act (agir), onde o planejamento, a medição, a revisão e a reciclagem são itens padrão do programa.

Resultados para o Contratante:

  • Relatórios completos e personalizados com os temas, quantidade, lista de presença, gráficos de aprovação e comentários técnicos;
  • Gestão geral e individual do treinamento aplicado e do planejado;
  • Organização e execução de exercícios simulados;
  • Assessoria para criação de novos temas, de acordo com a necessidade do cliente-alvo;
  • Aplicação de testes reconhecidos, como por exemplo o DISC – Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade;
  • Medição e aferição da aderência de cada um dos  profissionais;
  • Reciclagem e acompanhamento de cada participante que não alcançar a média adotada.

Métodos de aplicação do Programa:

  • Medição da aderência: acreditamos que o acompanhamento continuado, através de testes e provas, mostra o quanto cada um dos profissionais está (ou não) progredindo, para que se ajuste a estratégia de treinamento de forma a padronizar o aprendizado.
  • Verificação de aderência aos procedimentos: a partir da existência de um POP – Procedimento Operacional Padrão, será testado o quanto o profissional está ciente e conhece suas atribuições. Através da aplicação de testes (via App), é possível ter uma visão individual e assim, aperfeiçoar e padronizar os procedimentos operacionais.
  • Estudos de casos: reuniões periódicas com os profissionais em que um facilitador da Núcleo Consultoria conduz uma tarefa, onde casos (reais, oriundos da mídia ou da própria necessidade do cliente-alvo) serão estudados (o que e porquê).
  • Exercícios simulados: após um planejamento dirigido com as definições de seu objetivo e finalidade, devem ser praticados os procedimentos operacionais de rotina e de emergências, de forma a criar uma memória, um modelo mental, um reflexo diante dos fatos que se apresentam.

Metodologia: