A Assessoria em Segurança Condominial é uma atividade prolongada (de 03 a 06 meses) onde, baseado nos dados do Relatório de Diagnóstico, o condomínio será assessorado nas seguintes atividades:
- Definição de um caderno técnico com as características dos sistemas e equipamentos, quantidades, padrão e localização, visando obter uma maior paridade nas propostas a serem formuladas;
- Escolha de fornecedores, cotação, homologação e equalização das propostas, visando à implantação dos sistemas de segurança propostos, tanto de serviços quanto dos equipamentos eletrônicos;
- Acompanhamento da implantação do Sistema Integrado de Segurança do condomínio, buscando a adequação do pessoal, materiais, rotinas funcionais e instalações;
- Visitas técnicas de apoio, divididas entre supervisão e auditoria operacional, para avaliação de desempenho e da aplicação dos procedimentos adotados, sanar dúvidas, testar o funcionamento dos equipamentos de segurança, para não ser surpreendido por falhas e prevenir possíveis desvios profissionais dos colaboradores;
- Treinamento comportamental e operacional para os funcionários do condomínio, visando adequá-los para a nova dinâmica de procedimentos;
- Palestra de sensibilização e conscientização para moradores, objetivando o despertar da “Cultura de Segurança”, informando e trocando experiências sobre o que vem a ser proteção individual e a necessidade de sua participação ativa no dia a dia do condomínio, orientando sobre as boas práticas de segurança que eles devem exercer.