fusaoA Núcleo oferece serviços de assessoria em Segurança Condominial e possui soluções completas para seu condomínio, seja ele residencial ou comercial.

I. DIAGNÓSTICO DE SEGURANÇA

Identificação de todos os pontos sensíveis e vulneráveis do condomínio, análise do sistema de segurança existente, levantamento dos hábitos diários das tarefas e funções executadas por funcionários, condôminos e terceiros, análise de todas as possibilidades que exponham perigo as pessoas, seus bens e o patrimônio do condomínio.

O Diagnóstico de Segurança consiste na elaboração de um relatório contendo toda a avaliação de segurança do condomínio considerando três pilares – Técnicos, Humanos e Organizacionais e apresenta as recomendações necessárias para redução, mitigação e tratamento dos riscos identificados, propondo melhorias, remanejamentos ou implantação de novos recursos.

Além disso, entregamos um plano de ação das recomendações, com as prioridades de execução, para que a administração do condomínio e seus fornecedores conduzam as implementações sugeridas.


II. ASSESSORIA EM SEGURANÇA CONDOMINIAL

A Assessoria em Segurança é uma atividade prolongada (de 03 a 06 meses) onde, baseado nos dados do Relatório de Diagnóstico, o condomínio será assessorado nas seguintes atividades:

  • Definição de um caderno técnico com as características dos sistemas e equipamentos, quantidades, padrão e localização, visando obter uma maior paridade nas propostas a serem formuladas;
  • Escolha de fornecedores, cotação, homologação e equalização das propostas, visando à implantação dos sistemas de segurança propostos, tanto de serviços quanto dos equipamentos eletrônicos;
  • Acompanhar a implantação do Sistema Integrado de Segurança do condomínio, buscando a adequação do pessoal, materiais, rotinas funcionais e instalações;
  • Visitas técnicas de apoio, divididas entre supervisão e auditoria operacional, para avaliação de desempenho e da aplicação dos procedimentos adotados, sanar dúvidas, testar o funcionamento dos equipamentos de segurança, para não ser surpreendido por falhas e prevenir possíveis desvios profissionais dos colaboradores;
  • Treinamento comportamental e operacional para os funcionários do condomínio, visando adequá-los para a nova dinâmica de procedimentos;
  • Palestra de sensibilização e conscientização para moradores, objetivando o despertar da “Cultura de Segurança”, informando e trocando experiências sobre o que vem a ser proteção individual e a necessidade de sua participação ativa no dia a dia do condomínio, orientando sobre as boas práticas de segurança que eles devem exercer.

III. GERENCIAMENTO EM SEGURANÇA CONDOMINIAL

O Gerenciamento em Segurança é uma atividade anual (contrato de 01 ano, renovável) que visa garantir a aplicação das recomendações e orientações constantes no plano estratégico de segurança patrimonial a ser implantando no condomínio.

Além das atividades descritas na assessoria, o serviço de gerenciamento em segurança inclui:

  • Estabelecimento de metodologia para captação e seleção das empresas que participarão das tomadas de preços para as ações definidas;
  • Elaboração da RFP – Request for Proposal que definirá os processos de tomada de preços das empresas selecionadas;
  • Assessoria técnica para análise das propostas enviadas e auxílio para a definição das melhores propostas apresentadas;
  • Assessoria na implementação dos recursos e sistemas adquiridos, incluindo os testes de funcionamento e aprovação;
  • Implantação do sistema operacional de vigilância, bem como os treinamentos necessários (a serem aplicados em conjunto com a prestadora de serviços);
  • Assessoria em assuntos de segurança patrimonial;
  • Contato formal com autoridades locais da região e participação nas reuniões do CONSEG – Conselho de Segurança Comunitária local;
  • Organização de encontros de aperfeiçoamento técnico, eventos do setor e visitas (benchmark) para os colaboradores do condomínio;
  • Gestão do desempenho e aplicabilidade das tarefas (avaliação e auditoria) dos membros da equipe de segurança e central de monitoramento (se houver);
  • Revisão e validação dos Procedimentos Operacionais Padrão diretos e indiretos relacionados ou com impacto na segurança do condomínio;
  • Implementação de medição de desempenho KPI – Key Performance Indicator e SLA – Service Level Agreement;
  • Aplicação de uma ferramenta de gestão (software), visando facilitar e dinamizar a forma de controle;
  • Simulações de eventos para aferição do nível de absorção dos procedimentos;
  • Elaboração de procedimentos de preparação e respostas a emergências;
  • Verificação de interferências na equipe e/ou infraestruturas de segurança;
  • Emissão de relatório mensal de segurança, com os dados referentes a tudo o que for detectado nas atividades do sistema operacional e oferecer subsídios para um melhor acompanhamento dos assuntos relativos à segurança.

IV. GESTÃO 360 – GERENCIAMENTO CONTINUADO

O serviço Gestão 360 é uma modalidade mais resumida do gerenciamento em segurança e tem por objetivo estabelecer, manter, medir, auditar e aperfeiçoar as rotinas e processos dos sistemas de segurança, patrimonial e eletrônica.

O programa de gerenciamento continuado oferece, através de visitas virtuais e presenciais, avaliações de desempenho, treinamentos periódicos e o acompanhamento de todos os serviços e recursos ligados à segurança.

Por meio de relatórios e gráficos o condomínio poderá acompanhar a evolução e o status dos serviços. Segue abaixo a estrutura básica dos três planos:

Clique aqui e baixe a apresentação com as explicações básicas sobre este serviço e de como ele funciona.