fusaoA assessoria em Segurança Condominial é a solução completa para seu condomínio, seja ele residencial ou comercial. Com a aplicação desse trabalho o condomínio obterá benefícios com a prevenção que será estendida aos condôminos, funcionários e usuários, além da melhoria dos controles e a possibilidade de redução de perdas e controle dos investimentos.

a) Levantamento dos Pontos Sensíveis e Vulneráveis do Condomínio
Identificação de todos os pontos sensíveis e vulneráveis do condomínio, que podem ser violados ou atacados, a fim de serem catalogados e posteriormente utilizados no planejamento, bem como análise do sistema de segurança existente.

b) Análise das Rotinas Funcionais do Condomínio
Levantamento sobre os hábitos diários das tarefas e funções executadas por condôminos e funcionários/terceiros, tendo como objetivo fornecer subsídios para a elaboração do Laudo Técnico de Segurança.

c) Avaliação dos Riscos Pessoais e Patrimoniais
Análise de todas as possibilidades que exponham perigo as pessoas, seus bens e o patrimônio do condomínio, para que possam ser detectadas e, substancialmente reduzidas.

d) Classificação e Catalogação de Dados para Planejamento
Coleta de elementos concretos para serem classificados e cadastrados no planejamento, contribuindo para a organização do Laudo Técnico de Segurança.

e) Diagnóstico e Planejamento de Segurança Personalizado
Confecção de um relatório de recomendações através de um plano de defesa específico ao condomínio, tomando-se como base todas as informações coletadas anteriormente, tendo como meta a prevenção e diminuição de riscos, bem como a organização de um Sistema de Segurança adequado para a proteção do condomínio, analisando e sugerindo implantações/remanejamentos nas instalações físicas e de equipamentos eletrônicos, indicando pontos e materiais a serem utilizados, verificando as reais necessidades dos funcionários/terceiros (treinamentos, acompanhamentos, supervisões, contratações) e avaliar os procedimentos de funcionários, condôminos (usuários habituais), visitantes e prestadores de serviços em geral, mantendo-os ou propondo alterações.

f) Assessoramento Técnico-Comercial
Assessoramento na escolha, cotação, licitação, homologação de fornecedores, equalização das propostas, visando a implantação do sistema, tanto da parte física quanto dos equipamentos eletrônicos de segurança propostos, buscando assim a otimização dos meios humanos, tecnológicos e organizacionais.

g) Avaliação Profissional
Assessoria e avaliação técnica dos atuais funcionários próprios ou terceirizados e possíveis contratações, bem como elaboração de perfil e seleção de funcionários, quando e se necessário.

h) Relatórios de Acompanhamento
Relatório mensal de segurança, a fim de fornecer dados referentes a tudo o que for detectado nas atividades do sistema operacional e oferecer subsídios para um melhor acompanhamento dos assuntos relativos à Segurança.

i) Teste de Vulnerabilidade
O objetivo desta atividade é identificar possíveis falhas operacionais, procedimentais e técnicas na execução das atividades de Segurança Condominial, através da burla das defesas presentes no condomínio, nas operações e processos de segurança, com o intuito de: avaliar a situação real das medidas de proteção do condomínio; propor readequações no sistema de Segurança Condominial; otimizar os investimentos atuais e futuros em controles de segurança; tornar as atividades de Segurança Condominial contributivas para a sensação de bem estar.

j) Palestra de Sensibilização e Conscientização aos Condôminos
Palestra específica para a conscientização e o despertar da “Cultura de Segurança” aos moradores, informando e trocando experiências sobre o que vem a ser proteção individual e de autodefesa, como também, estimulá-los a participarem ativamente do Sistema Integrado de Segurança.