Segurança da Informação: Orientações Práticas

ebook_efEdison Fontes

eBook Kindle

Sinopse: Este livro facilita o entendimento dos conceitos de segurança da informação. De maneira prática e objetiva são apresentados os principais controles para a implementação da segurança da informação nas organizações. Ele foi escrito para o profissional que precisa conhecer a segurança da informação para uma organização em um tempo curto.

Em uma linguagem não técnica o leitor tomará conhecimento do que deve ser implementado para a existência de um Processo Corporativo de Segurança da Informação efetivo, adequado e sustentável para a organização.

As orientações deste livro são frutos da experiência de mais de vinte anos do autor como gestor e consultor em segurança da informação, gestão de riscos, continuidade de negócio, combate à fraude de informação, conscientização de usuários, planejamento estratégico da proteção da informação e apresentações para o Corpo Diretivo da situação da segurança da informação da organização.

Todas as orientações deste livro estão baseadas nos macrocontroles descritos nas normas da Família ISO/IEC 2700, no ITIL e no COBIT.

A sua leitura pode ser sequencial ou direta nos assuntos que mais interessem ao leitor.

Este livro pode ser utilizado como bibliografia complementar em cursos de especialização e pós-graduação que tratem da disciplina Gestão da Segurança da Informação.

Disponível para venda na Amazon Brasil, clique aqui!