Segurança do seu Destino de Viagem

Quem viaja a trabalho ou a lazer sabe que são tantos detalhes para cuidar antes, durante e até depois das viagens, que algumas vezes esquecemos de coisas importantes que podem transformar esse momento numa experiência, no mínimo, desconfortável.

Saber um pouco sobre o lugar que estamos indo é elementar, principalmente sobre as condições de segurança do local, tal como: Áreas e vias que devem ser evitadas, principais golpes aplicados na região, serviços confiáveis (táxi, restaurante, etc.), o que levar consigo ao sair (evitar joias e outros pertences que chamam atenção) e outros tantos pontos de atenção.

A FIA – Federação Internacional do Automobilismo fez uma pesquisa em 38 países com mais de 9 mil pessoas (75% residentes na Europa) para entender quais fatores influenciam no destino de férias, e chegou a conclusão que a segurança é a principal preocupação dos turistas na hora de escolher os lugares para relaxar nas férias.

seguranca_turismo

Com os índices de criminalidade que temos no Brasil, 4° país mais violento do mundo, certamente estamos perdendo bilhões de dólares por estarmos sendo preteridos por outros destinos mais seguros. Como bem mostra a pesquisa, não adianta ter um ótimo clima, bons hotéis e belezas naturais se não temos segurança para conhecer e desfrutar.

Mesmo que haja um grande esforço do setor de hoteleiro para tratar das questões de segurança interna (dentro dos hotéis), a segurança pública ainda está bem longe de contribuir para o crescimento do turismo. As soluções têm sido pontuais e sem continuidade!

Antes de escolher sua próxima viagem de férias, verifique as condições gerais de segurança e estatísticas criminais do destino desejado e boa viagem, com segurança!

Matéria publicada em minha coluna no jornal Gazeta Brazilian News: http://gazetanews.com/author/igor-pipolo/.