Segurança Empresarial: da teoria à prática

Conselho Regional de Administração de São Paulo – CESEG

Sinopse: A boa administração é de suma importância para o sucesso de uma empresa, e na segurança privada ela deve ter absoluta prioridade. Orçamentos justos, regulamentação rígida, contratação massiva, pessoal distribuído em postos de serviços, entre diversas outras características, fazem com que o segmento de segurança privada seja eficiente, lucrativo e saudável, mas, para isso, é preciso que haja uma administração de excelência.

A capacitação profissional, desde o vigilante até a alta gestão de segurança, precisa ser capaz de formar profissionais com visão holística, capazes de prever riscos, planejar soluções e implantar
projetos.

Cuidar de vidas e do patrimônio não é uma função qualquer. Responsabilidade, dedicação e liderança são características necessárias para os profissionais de segurança privada; algumas inatas, outras desenvolvidas através de constante treinamento e liderança. Para tanto, empresas e profissionais de segurança vêm, a cada dia, se especializando.

Pensando assim, o Grupo de Excelência em Segurança do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (GESEG) convidou diversos especialistas em segurança para debater os principais assuntos relacionados à segurança privada; e o debate feito por estes profissionais geraram os textos que formam cada capítulo deste livro.

A publicação contou com a contribuição dos sócios da Núcleo Consultoria: Edison Fontes, Igor Pipolo e Tácito Leite.

Disponível para download, clique aqui!